Um advogado especializado em direito civil é um profissional jurídico que se concentra em questões relacionadas ao direito civil, que abrange uma ampla gama de assuntos legais que não são de natureza criminal. O direito civil abrange disputas entre indivíduos, empresas e entidades governamentais que não envolvem crime.
As responsabilidades de um advogado especializado em direito civil podem incluir:
Além dessas áreas, o direito civil abrange muitos outros aspectos, e um advogado especializado em direito civil pode fornecer aconselhamento jurídico, representação em negociações, mediação, arbitragem e litígios judiciais.
Se você precisa de assistência legal em um assunto relacionado ao direito civil, é importante buscar um advogado especializado e experiente na área relevante. Eles poderão oferecer orientação jurídica personalizada, representação efetiva e trabalhar para proteger seus interesses em questões civis.
1. Assessoria jurídica (interna ou externa, inclusive no apoio negocial, em tempo real);
2. Consultoria jurídica (Externa ou interna);
3. Procuradoria jurídica;
4. Auditoria jurídica;
5. Controladoria jurídica;
6. Planejamento jurídico;
7. Ensino jurídico.
Esta qualificação de advogado civil experiente, num sentido amplo, é de valia ao desempenho de inúmeras atribuições, e funções – em várias áreas – tais como negociações e administração de contratos, pagamentos e cobranças, transportes, armazenagem, seguros, controle de riscos (seja: logística – no mais amplo senso), o que resulta em total prevenção de contencioso e fomento negocial, uma função de extrema importância para o advogado civil.
Assim, os advogados civis atuam, além de prestar consultoria jurídica que consiste na verificação de negócios importantes sob o aspecto legal, para prevenir problemas de futuros e eventuais litígios, seja “auditando” ou “controlando”, para se usar a terminologia da Ciência da Administração, nos dias de hoje é importante para as empresas terem um advogado civil por perto. O vocábulo deriva da expressão em latim ‘ad vocatus’ que significa o que foi chamado que, no Direito romano designava a terceira pessoa que o litigante chamava perante o juízo para falar a seu favor ou defender o seu interesse.
A Feldmann advocacia pode orientar você e ajudar em casos da área Civil.
Leia mais:
Entre em contato pra dúvidas e atende uma consulta.